Apertaveis ao extremo *-*



Há uns dias atrás, na breve pausa de uma conversa pelo MSN, dei uma volta com o olhar pelo meu quarto. Observei alguns pôsteres de bandas as quais conheço toda a historia desde o momento que um integrante conheceu o outro ,continuando a olhar vi minha cama ,meu guarda roupas e outros moveis que um quarto contem ,mas sempre havia um mesmo objeto entre eles ou sobre eles . Meus estimados “Ursos de Pelúcia” alguns deles nem me recordo mais de quando ganhei.
Foi então que percebi que ao contrario das bandas n fazia idéia de qual era a origem dos Ursos de pelúcia . Perguntei ao Meu amigo (o qual estava conversando) se ele sabia ou tinha uma breve noção de tal origem, ele, no entanto só me soube dizer que sabia a tinha algo haver com um ex-presidente dos Estados Unidos.
Os dias se passaram e não me agüentei a curiosidade já estava me matando.
E após umas horas enfrente ao monitor, passando pelos 28.200 resultados obtidos no Google consegui novas informações. Logo como primeira opção estava o Wikipedia o qual só descreveu minha pesquisa assim:
’o Urso de pelúcia ou urso de peluche é um brinquedo que se baseia na miniatura de um urso, confeccionado em tecido mas propriamente pelúcia’
Como é obvio perceber foi de uma tremenda ajuda ¬¬
continuando a Busca enfim achei a ligação com o ex- presidente
tudo começou quando em 1902 o então presidente Theodore Roosevelt foi convidado para uma caçada .Quando o presidente se deparou comum urso encurralado e com uma pata ferida recusou-se a atirar .A historia rapidamente espalho-se por todo o pais o que incentivou o imigrante Morris Michton um vendedor de brinquedos de NY a fabricar ursos de pelúcia de inicio eles foram chamados de “Teddy bear” (Teddy era o Nome da filha de Roosevelt) .
Mas a outra versão para a fabricação do primeiro Urso
essa outra versão diz que impulsionada pela historia de Roosevelt a fabricante de brinquedos Margaret Steiff lançou um ursinho um pouco antes que Michton
Margaret que é paralítica desde 1880 tinhas como marca própria a fabricação de bichinhos feitos de feltro
Após muita pesquisa descobri que realmente não se tem certeza sobre a origem do urso de pelúcia ,mas á certeza que eles foram criados a partir de um gesto que nos incentiva o carinho, e o amor ao próximo (mesmo que a um animal!!)
por isso o urso de pelúcia é um objeto tão amado não só pelas meninas como todos acham eles lindos . Uma das opções preferidas para um presente o Urso de pelúcia, pode não ter o formato de um urso, hoje é possível encontrar os mais diversos bichos em pelúcia, mas todos trazendo a mesma mensagem de carinho.
Agora pude perceber o porque da minha paixão por um simples “objeto”,mesmo sem saber o por que eles foram inventados já fui conquistada pelo o intuito de carinho o qual sempre leva uma pessoa a presentear alguém que goste muito com um de seus milhares e milhares de exemplares !!!
Viva Theodore Roosevelt que demonstrou compaixão e um viva tanto a Morris Michton quanto a Margaret Steiff que souberam sabiamente eternizar esse ato numa paixão mundial

Agradeçimento Especial Ao meu Amigo Milton Mauad que me deu a 1° informação para esse texto !!! ^^

1 comentários:

Anônimo disse...

Ursinhos são apertáveis mesmo! kkkk

Que massa, nossa conversa deu nisso^^

To adorando o blog! Vai longe!

Postar um comentário

 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Ah! é Uma Borboleta . |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.