De Pai pra filho ^^


toda Quinta-feira e domingo um dos grandes autores brasileiro expoêm seus textos numa coluna num jornal local.
E como um visio sempre leio e até recorto esses textos . hoje Um pequeno pedaço desse texto me tirou muitas gargalhadas . O que sempre aconteçe quando se trata de algo escrito por Luis Fernando Verissimo o autor Ironico do século .
enfim vamos a esse trecho:
Tradição
Um pai diz para o filho que o pai do seu pai tinha ensinado ao filho coo pegar uma enxada para lavrar a terra,e o pai do seu pai tinha ensinado o filho a usar um torno e uma prensa, e o seu pai tinha ensinado o Filho a preencher uma fatura e dirigir um carro, e que ele só pedia ao filho que continuasse a tradição. Aí o filho suspirou e disse:
-Tá bem ,pai.
e começou - Isto aqui é o mouse.Você dá um clique, assim e ...
Luis fernando Verissimo

bem uma pequena homenagem ao um grande ironico ♥

Reflita !!!


[hoje logo que acordei ouvi pela radio uma mensagem a qual me levou a ficar pensando o dia todo!!
Como ainda estou um tanto quanto Ocupada vou posta-la para que não só eu,mas todos possam também pensar nela:]


" A Ilha dos sentimentos

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
a Alegria, a Verdade, a Sabedoria e o Amor.
Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele dizia: Fujam todos! A ilha vai inundar!.
Todos correram e pegaram seus barquinhos para chegar num
lugar onde havia um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais com sua ilha.
Na hora que precisou sair, ele perguntou:
Riqueza, me leva com você??
Não posso, amor, meu barco está cheio de ouro e prata,e não tem espaço.
Passou então a Vaidade, e ele pediu:
Vaidade, me leva com você??
Não posso, vai sujar meu barco novo.?
Passou a Tristeza, e perguntou:
Tristeza, posso ir com você??
Oh, Amor, estou tão triste... Prefiro ir sozinha.
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor.
Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho com um velhinho, e este falou:
Sobe Amor, eu te levo.
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do
velhinho. Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou para a sabedoria quem era o velhinho que o levara para ali.
Ora, foi o Tempo.
O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe aqui??
Ora, porque só o tempo é capaz de cuidar e entender um grande amor."
É munitinha a historia porem faz um grande sentido não????

Apenas uma palavra?

Nesse Carnaval meu lado feminista se deparou com algo inesplicavelmente revoltante.
o famoso cantor "Neguinho da Beija-Flor " lançou uma nova musica que aparentemente seria uma homenagem as mulheres, mas o que se vê São alguns minutos onde só há uma repetição da palavra mulher !!
Será que realmente merecemos musicas de apenas uma palavra?
Não temos um mérito maior do que uma palavra?
Até quando irão se referis a Nós Mulheres como uma simples PALAVRA?
posso até ser taxada como uma feminista arrogante ,mas isso não me importará ,pois sei que tenho a razão pode não ser totalmente correta mas que tenho razão isso eu garanto que tenho (h)
Sou feminista assumida ,faço questão de expor isso e sempre que possível vou a luta para fazer valer os meus direitos de Mulher !!!
Quanto a Música ,confesso que particularmente prefiro as homenagens feitas pelo rei Roberto Carlos , acredito que ele saberá dizer numa melhor forma o que é uma mulher!!! (k)

Truco na sua caraaa !! (H)


Duas ou até seis pessoas, uma mesa, 40 cartas, muitos olhares e alguns blefes até q um dos jogadores Grita com todo o ar possível
“TRUCOOOOOOOOOOOOO!” simples assim.
Umas das maiores diversões em Bares e em rodas de amigos o Truco é um famoso jogo de cartas onde se dá melhor quem sabe melhor blefar e planejar seu movimentos. As regras variam de lugar para lugar e até mesmo de dupla para dupla. Um incentivo ao raciocínio, esse jogo tem fama de ser um jogo de azar e por isso em alguns lugares fechado são proibidos (como as escolas =S)
Mesmo assim os apreciadores de uma boa partida de truco se reúnem e realizam pequenos campeonatos.
A origem desse jogo é desconhecida . Aqui no Brasil o jogo foi espalhado pelo território pelos tropeiros. E até hoje o interesse de manter esse costume é grande. Nada mais prazeroso do que reunir os amigos e se distrair com um divertido jogo de cartas .!!!!
Dedicatória aos meus parceiros de truco do 3° ano (L)

Apertaveis ao extremo *-*



Há uns dias atrás, na breve pausa de uma conversa pelo MSN, dei uma volta com o olhar pelo meu quarto. Observei alguns pôsteres de bandas as quais conheço toda a historia desde o momento que um integrante conheceu o outro ,continuando a olhar vi minha cama ,meu guarda roupas e outros moveis que um quarto contem ,mas sempre havia um mesmo objeto entre eles ou sobre eles . Meus estimados “Ursos de Pelúcia” alguns deles nem me recordo mais de quando ganhei.
Foi então que percebi que ao contrario das bandas n fazia idéia de qual era a origem dos Ursos de pelúcia . Perguntei ao Meu amigo (o qual estava conversando) se ele sabia ou tinha uma breve noção de tal origem, ele, no entanto só me soube dizer que sabia a tinha algo haver com um ex-presidente dos Estados Unidos.
Os dias se passaram e não me agüentei a curiosidade já estava me matando.
E após umas horas enfrente ao monitor, passando pelos 28.200 resultados obtidos no Google consegui novas informações. Logo como primeira opção estava o Wikipedia o qual só descreveu minha pesquisa assim:
’o Urso de pelúcia ou urso de peluche é um brinquedo que se baseia na miniatura de um urso, confeccionado em tecido mas propriamente pelúcia’
Como é obvio perceber foi de uma tremenda ajuda ¬¬
continuando a Busca enfim achei a ligação com o ex- presidente
tudo começou quando em 1902 o então presidente Theodore Roosevelt foi convidado para uma caçada .Quando o presidente se deparou comum urso encurralado e com uma pata ferida recusou-se a atirar .A historia rapidamente espalho-se por todo o pais o que incentivou o imigrante Morris Michton um vendedor de brinquedos de NY a fabricar ursos de pelúcia de inicio eles foram chamados de “Teddy bear” (Teddy era o Nome da filha de Roosevelt) .
Mas a outra versão para a fabricação do primeiro Urso
essa outra versão diz que impulsionada pela historia de Roosevelt a fabricante de brinquedos Margaret Steiff lançou um ursinho um pouco antes que Michton
Margaret que é paralítica desde 1880 tinhas como marca própria a fabricação de bichinhos feitos de feltro
Após muita pesquisa descobri que realmente não se tem certeza sobre a origem do urso de pelúcia ,mas á certeza que eles foram criados a partir de um gesto que nos incentiva o carinho, e o amor ao próximo (mesmo que a um animal!!)
por isso o urso de pelúcia é um objeto tão amado não só pelas meninas como todos acham eles lindos . Uma das opções preferidas para um presente o Urso de pelúcia, pode não ter o formato de um urso, hoje é possível encontrar os mais diversos bichos em pelúcia, mas todos trazendo a mesma mensagem de carinho.
Agora pude perceber o porque da minha paixão por um simples “objeto”,mesmo sem saber o por que eles foram inventados já fui conquistada pelo o intuito de carinho o qual sempre leva uma pessoa a presentear alguém que goste muito com um de seus milhares e milhares de exemplares !!!
Viva Theodore Roosevelt que demonstrou compaixão e um viva tanto a Morris Michton quanto a Margaret Steiff que souberam sabiamente eternizar esse ato numa paixão mundial

Agradeçimento Especial Ao meu Amigo Milton Mauad que me deu a 1° informação para esse texto !!! ^^

Persistente & Confusa

Menina brincando de ser mulher ou mulher que anseia ainda ser menina. Ambas as definições se encaixam perfeitamente com quem eu sou. Aquela que sonha com a futura carreira de Jornalista.
Feminista assumida que não aceita nenhum tipo de comparação. Guria de personalidade forte, que segue sempre seus ideais. Uma metamorfose ambulante, que não se deixa abalar facilmente.
Aquela que sente prazer em manter alguns mistérios sobre sua Vida, que são facilmente revelados ao conquistar a minha confiança. Só aviso que dificilmente dou uma segunda chance, e que jamais oferecerei a outra face.
Minha risada sempre será sincera, pois não consigo ser hipócrita.
Meu maior orgulho Hmm=D~ acho que já deixei bem claro
Sou Aquariana com direito a todas características e defeitos!!!
Nunca abandono meu jeito de menina, que gosta de rir, brincar e ser feliz. Super protetora com quem me acompanha, companheira ,conselheira ,turrona ,orgulhosa e brincalhona.
Uma contradição que habita esse planeta ,mas vive em seu mundo próprio
 
Home | Gallery | Tutorials | Freebies | About Us | Contact Us

Copyright © 2009 Ah! é Uma Borboleta . |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.